Excelência
Valorizamos o investimento que a sociedade e as famílias depositam em nós. Queremos, por isso, fazer render ao máximo as capacidades dos residentes.
Valorizamos o investimento que a sociedade e as famílias depositam em nós. Queremos, por isso, fazer render ao máximo as capacidades dos residentes.
Acreditamos que ser universitário acarreta uma responsabilidade social, que nos impele a cuidar, com exigência, da própria formação, não apenas no domínio acadêmico, mas também cultural e humanista.
Queremos viver num espaço em que, à semelhança de uma família, a confiança e a lealdade recíproca caracterizam as relações entre os residentes, fomentando um convívio amistoso, de respeito e cordialidade entre as pessoas.
São oferecidas três refeições todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados.
Todos os quartos estão inclusos na rotina de limpeza do Centro Cultural.
O serviço de lavanderia cobre a higienização semanal da roupa de cama e pode ser extendido às toalhas e roupas pessoais.
Conheci o Centro Cultural Esplanada enquanto cursava minha graduação. As atividades promovidas no centro foram fundamentais no meu desenvolvimento pessoal e profissional, me ensinando sobre a importância da excelência profissional, e que isso não exclui uma vida pessoal equilibrada e cheia de amizades. Ali aprendi sobre a importância do crescimento em virtudes e da unidade entre diferentes aspectos da vida: profissional, familiar, social e espiritual. E tudo isso com um ambiente muito descontraído e diversos momentos inesquecíveis: participei de inúmeras tertúlias, curtas viagens, trabalhos sociais, atividades no clube, etc. Certamente o CCE foi uma das partes mais marcantes e divertidas do tempo em que passei em São José dos Campos.
A oportunidade que tive de residir no CCE foi, sem dúvida, uma das mais enriquecedores que já tive. Para analisar meu período de residência penso em três aspectos distintos: infraestrutura, cultural e religioso. A infraestrutura do CCE é ímpar. O quarto e as áreas comuns eram muito confortáveis, aconchegantes e me faziam sentir em casa. No aspecto cultural, a convivência com pessoas experientes e dedicadas ao estudo de diversos assuntos ampliava meu horizonte em muitos sentidos. Nas conversas mais simples e corriqueiras estava sempre aprendendo. No aspecto religioso, os costumes da casa me ajudaram a desenvolver uma rotina de oração consistente e que se tornou natural. De forma geral aprendi lições, costumes, hábitos e práticas que com certeza levarei e colocarei em prática onde eu estiver. Agradeço a todos os amigos que fiz lá por tanto que me ensinaram e pelo carinho com que me acolheram.
Morar no centro cultural foi uma experiência sensacional, algo único na vida! A organização dos cômodos, a tranquila sala de estudos, a comida preparada com carinho são incríveis… mas o melhor de morar lá foi fazer amizade com os residentes e todas as pessoas que passavam por lá, sejam estudantes colegiais, universitários ou profissionais… Fiz amizades que espero manter por toda a vida, e pude me desenvolver em vários aspectos da vida!