Mais do que uma residência universitária

image


Excelência

Valorizamos o investimento que a sociedade e as famílias depositam em nós. Queremos, por isso, fazer render ao máximo as capacidades dos residentes.

image


Desenvolvimento pessoal

Acreditamos que ser universitário acarreta uma responsabilidade social, que nos impele a cuidar, com exigência, da própria formação, não apenas no domínio acadêmico, mas também cultural e humanista.

image


Ambiente familiar

Queremos viver num espaço em que, à semelhança de uma família, a confiança e a lealdade recíproca caracterizam as relações entre os residentes, fomentando um convívio amistoso, de respeito e cordialidade entre as pessoas.

As instalações da Residência

Sala de Estar
Biblioteca
Sala de Jantar
Auditório
Terraço
Suíte Individual
Churrasqueira
Capela

Serviços

image fit


Refeições

São oferecidas três refeições todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados.

image


Limpeza dos quartos

Todos os quartos estão inclusos na rotina de limpeza do Centro Cultural.

image


Lavanderia

O serviço de lavanderia cobre a higienização semanal da roupa de cama e pode ser extendido às toalhas e roupas pessoais.

Quero Me Candidatar

Testemunhos

foto

Samuel Cerqueira

Conheci o Centro Cultural Esplanada enquanto cursava minha graduação. As atividades promovidas no centro foram fundamentais no meu desenvolvimento pessoal e profissional, me ensinando sobre a importância da excelência profissional, e que isso não exclui uma vida pessoal equilibrada e cheia de amizades. Ali aprendi sobre a importância do crescimento em virtudes e da unidade entre diferentes aspectos da vida: profissional, familiar, social e espiritual. E tudo isso com um ambiente muito descontraído e diversos momentos inesquecíveis: participei de inúmeras tertúlias, curtas viagens, trabalhos sociais, atividades no clube, etc. Certamente o CCE foi uma das partes mais marcantes e divertidas do tempo em que passei em São José dos Campos.

foto

Gabriel de Paula

A oportunidade que tive de residir no CCE foi, sem dúvida, uma das mais enriquecedores que já tive. Para analisar meu período de residência penso em três aspectos distintos: infraestrutura, cultural e religioso. A infraestrutura do CCE é ímpar. O quarto e as áreas comuns eram muito confortáveis, aconchegantes e me faziam sentir em casa. No aspecto cultural, a convivência com pessoas experientes e dedicadas ao estudo de diversos assuntos ampliava meu horizonte em muitos sentidos. Nas conversas mais simples e corriqueiras estava sempre aprendendo. No aspecto religioso, os costumes da casa me ajudaram a desenvolver uma rotina de oração consistente e que se tornou natural. De forma geral aprendi lições, costumes, hábitos e práticas que com certeza levarei e colocarei em prática onde eu estiver. Agradeço a todos os amigos que fiz lá por tanto que me ensinaram e pelo carinho com que me acolheram.

foto

Igor Franzoni

Morar no centro cultural foi uma experiência sensacional, algo único na vida! A organização dos cômodos, a tranquila sala de estudos, a comida preparada com carinho são incríveis… mas o melhor de morar lá foi fazer amizade com os residentes e todas as pessoas que passavam por lá, sejam estudantes colegiais, universitários ou profissionais… Fiz amizades que espero manter por toda a vida, e pude me desenvolver em vários aspectos da vida!

Formulario de interesse

Ícone de seta para cima